Tags

, , , ,

DSC06482 DSC06486

Aproveitando que hoje é a noite de Halloween, vou dar as minhas impressões sobre a festa de Halloween especial que acontece em noites selecionadas no Magic Kingdom todos os anos.

Para entrar na festa, é preciso um ticket especial. Nas noites em que o evento acontece, o parque fecha oficialmente às 19h.  A partir desse horário, apenas quem tem o ingresso para o  Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party pode ficar no parque.  O controle é feito através de uma pulseira recebida na bilheteria e a fiscalização é grande.  Todos os funcionários verificam se você está com a pulseira e, caso não consigam visualizá-la, eles pedem que você mostre o braço.

Pulseira que dá acesso aoMickey's Not-So-Scary Halloween Party.

Pulseira que dá acesso aoMickey’s Not-So-Scary Halloween Party. 

O parque fica absolutamente lindo com as cores do Halloween: predominando laranja, vermelho e roxo. Para destacar a iluminação especial, o parque é mantido na penumbra. A primeira coisa que eu pensei quando cheguei ao Magic Kingdom foi “Que lindo!” e a segunda foi “Que escuro!”.  Foi até um pouco difícil acostumar os olhos no começo, mas o “sacrifício” vale a pena.

As famílias dão um show de criatividade e a maioria das fantasias não é assustadora.  Ao contrário do evento de Halloween da Universal Studios, que é focada no público maior do que 13 anos, a festa da Disney é totalmente pensada para as famílias com crianças pequenas.

DSC06489

Saindo para o parque caracterizados.

Saindo para o parque caracterizados.

Loga na entrada eles distribuem sacolinhas para que você possa fazer o “Trick or Treat”. A sacolinha era a mesma que havíamos recebido na noite de Halloween do Disney Fantasy. Como as crianças haviam curtido os doces e a festa lá, acabamos não parando para pegar doces porque as filas estavam intermináveis. Achei interessante que no aplicativo do parque você consegue visualizar os pontos de distribuição dos doces.

Os brinquedos são todos mantidos funcionando, mas não há distribuição de fastpass porque (teoricamente) não há filas que duram mais do que 30min.  Eu fico sempre meio desesperada quando chego aos parques, com medo de pegar muita fila e logo achei que essa previsão deles era furada porque o parque parecia cheio.  Fiquei tensa.  Fomos direto para a fila da Seven Dwarfs Mine Train, que ainda não conhecíamos. Ao chegar em frente ao brinquedo, previsão de 45min de fila (#xatiada). Aparentemente ele haviam superestimado o tempo porque não passamos mais de 20min na fila.  A maioria dos brinquedos não tinha fila praticamente nenhuma, então aproveitamos muito o parque.  Fomos duas vezes na Seven Dwarfs Mine Train, duas vezes na Big Thunder Mountain, que são os nossos brinquedos favoritos no parque.  Além disso, brincamos em diversos brinquedos sem nenhuma preocupação com tempo, dançamos com o pessoal do Montros S/A, aproveitamos demais todos os momentos no parque.

Achamos a queima de fogos especial que eles fazem, a Hallowishes, mais bonita que a que acontece todos os dias.  Segue um vídeo amador que fizemos:

A parada elétrica também é especial e se chama “Boo to You”, mas ficamos sem bateria da câmera bem na hora e não conseguimos filmar. 😦   Ela acontece em dois horários: 20h35 e 23h15.

BOO TO YOU

BOO TO YOU

Apesar da festa começar oficialmente apenas às 19h, é possivel entrar no parque a partir das 16h caso você tenha o ingresso especial para a festa.  O parque ficou aberto até 1h da manhã, mas nós saímos logo após a parada, felizes e satisfeitos com tudo o que havíamos feito no parque.

Anúncios