Tags

, , , , , , ,

No ultimo mês de julho aproveitamos um feriado prolongado em SP e fugimos por quatro dias para Montevidéu, capital Uruguaia.  Como eu e o Elcio gostamos muito de vinhos e vinícolas, imaginamos que a viagem seria perfeita para curtir vinhos a dois.

Nós estávamos certos!  Depois de uma visita ao Uruguai, você precisará de duas coisas: dieta e clareamento dentário. 🙂

Isso porque a especialidade dos uruguaios é o vinho tannat e todas as degustações que você fizer serão acompanhadas por deliciosas mesas com pães, fiambres, empanadas… Prepare-se para comer e beber bem!

Ao desembarcarmos do avião, pegamos o carro alugado, deixamos as malas no hotel e fomos imediatamente para a Bodega Bousa. As duas vinícolas que mencionamos neste post ficam na região de Canelones, a uns 40 minutos de Montevidéu.

O lugar é lindo e nós havíamos agendado tour com almoço e degustação. A vinícola é extremamente comercial, o que a fez perder um pouco do charme.  O tour aparentemente não tem um número muito limitado de pessoas por vez. O nosso com certeza tinha mais de 80 pessoas (grande maioria brasileiros) nem todas interessadas em vinho, obviamente. Não dava para ouvir o que a guia falava porque as pessoas estavam mais preocupadas em bater papo, tirar fotos e dar a experiência como feita.  Talvez até pela nossa experiência prévia em outros países, não gostamos do tour.  Na sequencia fomos para o lindíssimo restaurante da Bodega.  Ambiente impecável, comida e atendimento deixaram muito a desejar. E olha que eu não sou enjoada, fico feliz com facilidade.  A carne que pedimos passou do ponto e o garçom que nos serviu tinha tantas mesas para atender que precisava falar sobre o vinho com muita pressa.  Não dava para entender e muito menos ouvir o que ele falava.  Não sei se por causa disso, mas não gostamos de nenhum vinho, não compramos nada.  Acho que não indicaria para um amigo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Bouza Bodega Boutique
Cno. de la Redención 7658 bis
Montevideo – Uruguay
bouza@bodegabouza.com
visitas@bodegabouza.com

Logo depois do almoço seguimos para o Estabelecimento Juanicó.  Fica pertinho da Bouza, uns dez minutos separam as duas, mas que diferença!  O lugar é igualmente lindo, mas muito mais intimista do que a Bouza.  A degustação dos vinhos é servidas com muitos petiscos, que nós nem conseguimos comer porque estávamos satisfeitos do almoço. Uma pena!  O restaurante também pareceu muito bom. Nós conversamos com um casal de brasileiros que estava lá e eles amaram a comida e o serviço.  Se fosse para escolher hoje, almoçaria lá ao invés da Bouza.  A visita guiada pela vinícola foi muito mais interessante porque o grupo tinha menos de dez pessoas e a degustação foi apenas para nós dois.  Adoramos o lugar e achamos os vinhos melhores.  Trouxemos na mala um Sauvignon Blanc Don Pascual 2015, um Shiraz Tannat Don Pascual 2014, um Prelúdio Familia Deicas e dois azeites deliciosos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Establecimiento Juanicó s/n –

90400 Juanicó

Canelones – Uruguay

Entre as duas, preferimos a experiência e os vinhos da Juanicó, mas visitamos outras muitas vinícolas que falarei sobre nos próximos post sobre o Uruguai.

Anúncios