Tags

,

Quando o destino é o Chile nos meses frios, especialmente entre final de junho e agosto, a neve é a cereja do bolo.  Fomos em agosto em uma temporada de neve que tinha sido fraca de nevascas.  Mas demos muita sorte e a neve começou a cair com muita força um dia antes de subirmos para as estações.

Como seria nossa primeira vez na neve, optamos por começar com Farellones, mais atrativa para crianças e depois ir até o Vallle Nevado. No entanto, Farellones estava com pouca neve no dia que iriamos subir e fomos orientados a subir um pouco mais até El Colorado, que é a estação de esqui mais popular entre os chilenos e que fica no meio do caminho entre Valle Nevado e Farellones.

Na primeira subida fomos para a Estação de El Colorado (fica a 39km de Santiago) e nós contratamos o serviço da Skitotal (todos os preços atualizados no site) para subir até lá e também alugamos o equipamento necessário com eles ainda em Santiago.

O dia em que ficamos em El Colorado foi muito desconfortável porque estava nevando muito, ficamos molhados, com frio e a neve estava muito fofa e difícil de esquiar.  Pagamos uma aula rápida, o que valeu muito a pena para conhecer pelo menos o básico.  As crianças ficam em um grupo especial só para elas. Minha filha não gostou da experiência e não fez nem cinco minutos de aula, mas o meu filho curtiu muito.  Naquele dia eram apenas três crianças na escola: meus dois filhos e minha sobrinha. Como as meninas desistiram, ele teve aula particular.

No segundo dia tínhamos planejado ir para Valle Nevado, mas como a ida a Farellones não havia dado certo e eu queria muito levar as crianças lá para fazer o tubing (você senta em uma boia e despenca montanha abaixo), decidimos não ir para Valle Nevado.

Esse dia em Farellones foi perfeito porque alugamos o equipamento lá em cima, o dia estava com um sol lindo e a temperatura estava mais amena.  Nós adoramos Farellones porque existem mais atividades que podem ser feitas por lá além de esquiar.  Além do tubing, tem o Canopy / Juegos Al aire (tirolesa e arvorismo) e você também pode andar na neve com umas raquetes nos pés.

Este slideshow necessita de JavaScript.

As crianças amaram o tubing!

Eu voltaria facilmente e Farellones, mas não iria a El Dorado de novo.

Roubada da Viagem: Alugar o equipamento ainda em Santiago. NÃO FAÇAM ISSO, especialmente se está com crianças pequenas.  Você vai precisar carregar todo o seu equipamento (botas, esqui, roupas pesadas) e o das crianças também porque eles não conseguem carregar.  É pesado, é desconfortável e a diferença de preço entre alugar em Santiago e nas estações não é tão grande. O único porém desse caso é que você precisará chegar cedo na estação para não correr o risco de ficar sem equipamentos.  Uma coisa que vale a pena comprar aqui são as luvas infantis (precisam ser impermeáveis).  Eles tem poucas unidades e todas são grandes e desconfortáveis para as crianças.

Anúncios