Tags

, , ,

Este slideshow necessita de JavaScript.

O frio está chegando ao hemisfério sul e nessa época muitos brasileiros aproveitam para realizar um sonho: conhecer a neve.  Os dois destinos mais procurados por nós são Bariloche, na Argentina, e Valle Nevado, no Chile.

O Chile é um país que merece muitas visitas.  Dá pra visitar o Atacama ou visitar a região dos lagos e  vulcões ou ver os Moais na Ilha de Páscoa. Fomos com duas crianças, na época com sete e nove anos, visitar Santiago e arredores.

Reservamos um flat por uma empresa que não existe mais.  Ficava na região central, era muito bacana, tinha vista para a Cordilheira dos Andes, bem próximo ao metrô, mas dava pra conhecer o centro à pé e tinha uma estrutura muito boa.  Uma pena que não dê mais pra passar a indicação.

Nos deslocamos basicamente usando metrô e táxi.  Alugamos carro por dois dias, para ir à Vina de Mar/Valparaíso e para visitar as vinícolas.

Não indico alugar carro para subir para as estações de esqui porque o caminho é tortuoso, íngreme e muito perigoso.  Sem neve, já seria arriscado subir aquela estrada simples.  Com neve, diria que é absurdamente arriscado.

Começamos nosso primeiro dia subindo ao Cerro San Cristóbal, de onde se tem a vista mais bonita para a parte moderna de Santiago com as montanhas ao fundo.

O passeio já começa divertido com a subida de funicular, uma espécie de bondinho. Nós paramos no zoológico. As crianças adoraram! Pinguin, cisne negro, tigre branco, flamingo cor-de- rosa, pavão, macacos animados…
A parte das aves é bem especial, pois você faz o trajeto por uma passarela elevada.  Eu não sou muito dada a interação com bichos em geral, mas as crianças amaram!

Pegamos o funicular novamente e subimos um pouco mais até o Parque Metropolitano. Atenção: o funicular não pára no zoo na descida.

O funicular funciona de 3ª a domingo das 10h às 20h; 2ª das 13h às 20h. Metrô: Baquedano, linha 1-vermelha ou 5-verde. Parada Turistik:Parque Metropolitano.

Logo aos pés do Cerro San Cristóbal começa a Calle Constituición.  Nessa região indico almoçar no Patio Bellavista, uma espécie galeria com muitos bares e restaurantes.  Aproveite para tomar um legítimo Pisco chileno, uma espécia de “caipirinha” chilena.

Próximo post: Neve!!!

Anúncios