Tags

statue

Esse ano tive a oportunidade de conhecer Londres, que me deixou muita saudades mesmo depois de 12 dias inteiros por lá.  Para minha surpresa, Londres quase tomou o lugar de NYC no meu coração especialmente porque tem um charme extra: os londrinos super “polites”.

Como estive em Londres apenas uma vez (e desejo voltar muitas) e já estive em NYC algumas vezes, acho injusto tentar fazer uma competição entre as duas cidade no meu coração.  Conheço ainda tão pouco lugares no mundo e pretendo conhecer tantos mais…  Mas, se eu precisasse escolher, por enquanto,  Nova Iorque ainda seria a cidade que mais amo no mundo.

O engraçado é que a gente vê algumas pessoas que estiveram uma vez na cidade e se acham grandes conhecedores de NYC.   Muitos fazem críticas à cidade, à comida, mesmo conhecendo superficialmente a cidade, os costumes e o estilo de vida dos “new yorkers”.

Como NYC é uma grande metrópole e está em constante mutação, mesmo que você já tenha ido 30x, é sempre bom receber umas dicas, né?

Descobri o canal Amigo Gringo feito por um jornalista de turismo do New York Times, fluente em português, que não só dá dicas sobre a cidade: ele te dá dicas de quando você está sendo um turista bacana ou não.  Achei divertido.

Anúncios