Tags

, ,

Este slideshow necessita de JavaScript.

O que fazer em Aruba? Além de curtir aquele mar lindo e aquela areia branquinha? Você quer mais? Basicamente o que se pode fazer é apenas isso com algumas variações.

  • Passeio calçadão Palm Beach: para fazer a tardinha ou à noitinha (se você está com crianças pequenas como eu).  Durante o dia, o sol castiga e atrapalha o passeio. Tarde da noite muitos restaurantes viram baladinhas e o pessoal começa a abusar da bebida.  Feirinha de tranqueirinhas (que a gente adora, né?) e muitos restaurantes bacanas. O nosso preferido na região foi o Gianni’s, italiano onde é possível pedir uma massa que é preparada na sua frente dentro de um queijo Parmigiano-Reggiano.  É possível comer no Hard Rock Cafe, Coco Bongo e outros restaurantes de rede encontrados nos EUA.
  • Submarino Atlantis: É caro, é apertado, mas quantas vezes você poderá andar num submarino de verdade que emerge na frente do seu barco no meio do mar?  Ele atinge até 40m de profundidade e no nosso passeio vimos uma tartaruga grande, uma barracuda, arraia e muitos peixes nos navios naufragados que são visitados pelo submarino. Achei roubada, mas iria de novo apenas pela experiência.  🙂
  • De Palm Island – Também é caro, mas inclui bebida e comida a vontade, inclusive café da manhã. Tem um parque aquático ótimo para crianças e inclui passeios a vontade no Banana Boat (mas precisa ter 10 anos). Uma dica que eu não vi em nenhum lugar, mas que é crucial para mim: leve seu snorkel.  A ilha disponibiliza coletes, snorkels e pé de pato para todos gratuitamente, mas não achei o processo de higienização muito seguro.  Como o snorkel é uma coisa que a gente coloca na boca, fiquei com nojo e acabei não usando.  Ainda bem que as crianças e o Elcio tinham os deles.
  • Fazenda de Borboletas: É bonitinha, mas é superestimada pelos blogs que li.  É super pequena, uma casa.  Como precisa pagar, vale a pena se a criança gostar muito de borboletas e tiver coragem para pegar nelas, o que é o caso da minha filha.  Ela disse que amou e iria de novo.  O ingresso permite duas entradas na fazenda enquanto você estiver de férias em Aruba, o que faz o dinheiro valer mais a pena ainda.  Vá cedo! O calor dificulta um pouco a visita e deixa as borboletas mais paradas.
  • Esportes aquáticos: Conhecemos uma família muito bacana que mora em Miami e o pai era de Aruba.  Como os locais tem desconto, ele nos convidou para passar um dia fazendo esportes aquáticos.  Foi muito bacana, mas seria bem inviável para nós quatro sem o desconto de 50% que ele tinha. Alugamos jet ski, as crianças e o Elcio fizeram parasailing (eu desisti) e a Isa ainda andou em uns botes puxados por uma lancha rápida. Foi um dia bem inesquecível!

Quando você clicar nos links dos passeios, vai perceber que os passeios são um pouco caros. Então o ideal é aproveitar mesmo o hotel e as praias totalmente gratuitas. 🙂 No próximo post, falaremos sobre elas.

Anúncios