Tags

, , , ,

Este slideshow necessita de JavaScript.

Viajar pra Disney exige muito planejamento.  De todas as viagens que fiz até hoje, com crianças ou não, a Disney foi a mais difícil de planejar.  Basicamente isso se explica pelo fato de existirem centenas de sites lotados com dicas excelentes de como aproveitar os parques, como economizar nas compras, como perder pouco tempo nas filas, onde encontrar os personagens… Se você fala bem inglês, a quantidade de informações beira a loucura e de repente você pode se encontrar no meio de uma lista de discussão sobre qual é o melhor lugar para assistir à queima de fogos no Magic Kingdom: embaixo da placa “tal” ou ao lado da árvore “x” próximo ao local “y” de onde dá para ver perfeitamente a Sininho passando. Pois é…

Quem não quer aproveitar ao máximo a magia dos parques da Disney?  Posso te contar um segredo? Planejar demais mata um pouco a magia.  🙂

Lógico que eu não estou dizendo para você chegar nos parques sem saber o que vai fazer e deixar rolar a emoção 100%.  É até  possível fazer isso se você já foi muitas vezes, mas a maioria dos mortais não tem possibilidade de ir para a Disney todo ano, certo?  Então é preciso encontrar o meio do caminho entre o planejamento e a diversão.

Se você leu o meu post sobre planejamento de viagens, ele se aplica muito bem aqui.  É preciso que você entenda que você vai precisar fazer escolhas.  Não dá pra fazer tudo em duas semanas ou vinte dias, aprenda a desapegar. Tudo é longe, demanda tempo de deslocamento, as atrações e outlets geralmente são lotadas.  Mesmo num dia tranquilo de parque, ele ainda vai estar bem cheio.  Como bem diz a Frozen, “Let it Go!”. 🙂

Para ajudar um pouco no planejamento alguns sites e aplicativos são essenciais:

Site Disney (port e ing): Cadastre-se no site da Disney e baixe o aplicativo no seu celular. É possível adicionar membros da família e compartilhar informações facilmente com eles, fazer reservas, agendar fastpass e criar lembretes com datas e horários dos desfiles e queima de fogos.  Além disso, o aplicativo é muito preciso e super útil para indicar o tempo de filas em cada brinquedo dos parques.  Como os parques disponibilizam wifi grátis, dá pra saber exatamente qual brinquedo é possível encaixar entre um fastpass e outro.

Undercover Tourist (ing) – O melhor desse site é que eles tem uma previsão muito acurada de quais parques estarão cheios em cada mês do ano.  Quando viajamos, distribui as visitas nos parques em função da previsão que existia nesse site.  Se eu programasse um parque para segunda-feira, por exemplo, e o site indicasse que o parque estaria lotado naquele dia, eu mudava a programação.  De vinte dias que passamos lá, eles erraram em apenas um.  De maneira geral, aproveitamos parques vazios, com poucas filas considerando que fomos em janeiro.  O bom desse site é que ele traz informações dos parques da Universal Studios também.  Além disso, eles trazem roteiros com informações super detalhadas, indicando qual é o brinquedo mais lotado de cada área de cada parque. É possível também comprar ingressos com descontos dos parques da Disney, Universal e Sea World (eu comprei os ingressos do Sea World com eles e foi super tranquilo).

Além dos sites, é possível encontrar informações em muitos blogs, sendo alguns especialistas em Disney como o Andreza Dica & Indica Disney, o Orlando para Viagem.  Existem também muitos fóruns de discussão com dicas especiais dos milhões de visitantes da Disney.

Have Fun!

Anúncios