Tags

, ,

viagem-3

Alguns sites e ferramentas são indispensáveis para organização de uma viagem. Obviamente cada pessoa tem sua preferência quanto aos sites amigos. Além disso, a disponibilidade de sites e aplicativos está diretamente ligada ao destino: os lugares mais populares oferecem um número maior de fontes de pesquisa.  Os citados abaixo são mais gerais e relacionados à organização da viagem propriamente dita. Meus preferidos são:

COMPRA DE PASSAGENS:

Melhores Destinos: site que informa vários tipos de promoções no que se refere à compra de passagens aéreas, com dinheiro ou milhas. É praticamente um vício e sigo o site através de todos os meios possíveis: facebook, email, aplicativo de celular, twitter.   Se eles têm um canal, eu sigo.  As dicas são muito boas e a equipe é bem honesta e informativa: se eles acham que a promoção não está tão legal, eles informam. Normalmente eles fazem divulgam as promoções fazendo um link com o Submarino Viagens.  Eu normalmente clico no link deles, mas acabo comprando as passagens diretamente no site da cia aérea, uma vez que o Submarino cobra um taxa; mas, em alguns casos,  as passagens no Submarino ficam mais baratas do que comprando direto com a cia aérea.  É preciso pesquisar.

Voopter:  É um buscador que permite criar alertas de preços.  Você pode incluir um destino, uma data e um preço máximo que você quer pagar e ele monitora pra você.  Ainda não usei, mas estou disposta a usar.  🙂

RESERVA DE HOTÉIS:

Booking: já reservei vários hotéis em diversos locais do mundo com ele e nunca tive problemas, nunca.  O bom é que a maioria dos hotéis disponibilizados no site podem ser reservados sem que seja preciso pagar nada e com cancelamento grátis. Mas atenção: é preciso ficar muito atento às condições de reserva.  Não são todos os hotéis podem ser cancelados sem ônus nenhum. CUIDADO!

O Booking é o meu preferido, mas o já usei o Decolar também.  No caso deste site, é possível fazer o pagamento parcelado em reais, mas é preciso pagar o hotel antecipadamente.

CONSOLIDADOR DE INFORMAÇÕES:

TripAdvisor: não tem muito como errar, eles fazem uma média das opiniões sobre hotéis, passeios, atividades, restaurantes, cidades… Precisa ter um pouco de paciência pra ler porque eles não moderam os (muitos) comentários então algumas opiniões são sem sentido nenhum.  Mas os viajantes podem colocar fotos próprias, o que dá uma visão bem real de como será de fato o quarto de hotel que você acabou de reservar.  Uso sempre em dobradinha com o Booking. Pesquiso primeiro nele, seleciono os hotéis e preços disponíveis e vou para o TripAdvisor buscar as opiniões.

Blogs: sigo o Viaje na Viagem, o Aprendiz de Viajante, o Dri Everywhere, o Colagem, o Viajando em Família, tantos blogs que fica até difícil citar, mas esses são os que tem mais relação com a minha visão de planejamento de viagem e são os que apresentam as melhores informações dos mais variados destinos. E você tem alguma ferramenta ou site indispensável?

Anúncios