Tags

, , , , ,

Vou começar o post com uma confissão: eu sou aloka do planejamento de viagens.  Gosto de saber detalhes do local, dos restaurantes, prós e contras de cada coisa. Inclusive quando viajamos  para a Disney eu acho que sofri de over-planning e prometi para mim mesma que não ia mais cometer esse erro.  Mas não tem jeito: quem gosta de viajar, precisa planejar e eu gosto de fazer as duas coisas.

Eu já morei em Recife na época da faculdade e tinha ido diversas vezes para a casa de uma amiga em Porto de Galinhas, mas isso faz muitos anos. Imaginava que muitas coisas tinham mudado nos últimos quatorze anos e eu estava certa: a estrutura mudou totalmente.

Procurei dicas pela internet e fiquei decepcionada com a quantidade limitada de dicas sobre Porto de Galinhas, comparando-se com as viagens internacionais.  Esse fato me deixou meio insegura, mas como tenho amigas queridíssimas que moram lá consegui pegar algumas dicas.

Pra começar o aeroporto do Recife está com uma estrutura muito boa e faria até o Aeroporto de Guarulhos sentir uma invejinha se ele tivesse sentimentos.  Optamos por alugar um carro e eu não me arrependi disso.  Eu estava com medo porque, até onde eu me lembrava, Recife era (e ainda é) uma cidade violenta como toda metrópole brasileira. Minhas amigas me disseram que tinha melhorado, eu acreditei e resolvemos alugar o carro.  Não é essencial; mas, se vocês gostarem de liberdade como nós, eu digo que é um luxo necessário. Os ônibus que partem dos hotéis para os passeios geralmente saem lotados e você acaba ficando preso aos horários deles.

A saída do aeroporto já é na boca da estrada, que está extremamente bem sinalizada.  Mesmo que não tivéssemos com o GPS, chegaríamos lá com tranquilidade e olha que enfrentamos a estrada à noite. De qualquer jeito, por segurança, o GPS é altamente indicado.

Ficamos no Best Western Solar Porto de Galinhas e  fizemos a reserva pelo Booking. Em Porto existem dois hotéis da mesma rede: o Solar e o Vivá.  O primeiro, no qual nos hospedamos, é mais antigo e tem uma piscina modesta.  Os quartos também são modestos, mas espaçosos.  As camas deixam um pouco a desejar, o café da manhã é simples e gostoso.  O hotel é frequentado basicamente por famílias e tem uma infra boa de recreação. As crianças amaram tanto que ficamos dois dos três dias dentro do hotel porque eles não queriam sair de jeito nenhum. Isso é o que faz mais diferença no hotel: o atendimento é muito bom!  Os funcionários são extremamente solícitos, dispostos a ajudar em tudo.  Um casal de amigos nossos é amigo dos donos do hotel e me disse que eles estão todos os dias lá.  Isso com certeza reflete no atendimento.

Apesar de a piscina ser relativamente pequena, eles têm umas cabanas na beira da praia.  Nós não gostamos muito do agito e das músicas altas que são comuns nas áreas das piscinas.  Então conseguíamos ficar de frente pro mar, numa espécie de sofá confortável, lendo ouvindo apenas o barulho das ondas e do vento. Nada de música alta e gente gritando. Ponto para o Solar.

solarIMG_4093

O Vivá é dos mesmos donos e é um hotel mais novo. Ouvi dizer que é mais sofisticado, cheguei a ver as piscinas  e vi que são maiores; mas eles não tem aquela área com as cabanas afastadas como tem no Solar.  A área entre a piscina e o mar está sendo finalizada ainda. Considerando essa questão das cabanas e o atendimento ficaria no Solar novamente se tivesse que escolher. Nossa diária incluia apenas café da manhã.  Durante o dia,  ficamos nos Pesticos.  Eles tem um filé ao molho de queijo e um peixinho maravilhosos e bem servidos.  Jantamos uma noite no centrinho de Porto e outra no hotel mesmo.  Vi o serviço de jantar deles e me pareceu gostoso, mas eu optei pelo serviço a la carte.

O centrinho de Porto está enorme: tem galerias, lojas de artesanato, restaurantes variados.  Nós jantamos no Barcaxeira e adoramos. O lugar é fofo, a comida é uma delícia e o preço é muito bom.  A especialidade deles é comida regional, especialmente a macaxeira gratinada.  Os pratos kids são bem servidos e as crianças adoraram!

Próximo post: os passeios!

Anúncios